"Perdas pelo clima: Quais os meus direitos?"


O jornalista Leonardo Gottems publicou matéria no portal AGROLINK (www.agrolink.com.br) citando artigo publicado pelo advogado Fábio Lamonica Pereira, conforme a seguir:

Em diversas regiões, a forte estiagem está causando significativas perdas na produção agrícola. Diante dessa situação, é crucial adotar medidas para mitigar os impactos. Caso haja débitos com instituições financeiras, tradings, fornecedoras de insumos, entre outros, é importante reconhecer tanto os deveres quanto os direitos envolvidos.

Para tomar providências, de acordo com Fábio Lamonica Pereira, advogado em Direito Bancário e do Agronegócio, é necessário reunir toda a documentação que comprove as perdas e suas causas. Um laudo elaborado por um profissional qualificado, que acompanhou as lavouras desde o início, é essencial nesse processo. Além disso, a obtenção de decretos de estado de emergência, seja a nível municipal, estadual ou federal, pode ser fundamental para sustentar e justificar a situação de perdas, facilitando a obtenção de apoio e recursos necessários.”

Acesse o link para a íntegra do texto:

https://www.agrolink.com.br/noticias/perdas-pelo-clima--quais-os-meus-direitos-_487655.html


Postado por:
Fábio Lamonica Pereira

Advogado em Direito do Agronegócio

Entre em contato